quinta-feira, 24 de março de 2011

«Hoje o país perdeu, não ganhou» disse Sócrates ao comunicar pedido de demissão

Lisboa – José Sócrates apresentou ontem, quarta-feira, a demissão do cargo de primeiro-ministro, depois de ter sido chumbado no Parlamento o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) IV.

«De forma consciente, a oposição retirou ao Governo todas as condições para continuar a governar. Em consequência apresentei ao Senhor Presidente da República a demissão do cargo de Primeiro-Ministro», disse ontem José Sócrates em declaração aos portugueses, às 21h00.

Na declaração ao país, Sócrates lembrou que «há vários meses» luta por «proteger o País da necessidade de recorrer a um programa de ajuda externa para que Portugal não ficasse na situação da Grécia e da Irlanda».

«Esta crise política, neste momento, tem consequências gravíssimas sobre a confiança que Portugal precisa de ter junto das instituições e dos mercados financeiros. E, por isso, os que a provocaram, sem qualquer fundamento sério e sem alternativas, são responsáveis pelas suas consequências.», disse o primeiro-ministro demissionário.

l'articolo continua al seguente link http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=25825

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Portugal e Brasil

Video-clip


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com