terça-feira, 6 de setembro de 2011

Materialidades da Literatura e iTunes

Acabam de ser publicados na plataforma ‘iTunes U’ (na qual a Universidade de Coimbra mantém várias colecções de vídeos desde Janeiro de 2011) os primeiros vídeos da colecção «Materialidades da Literatura». Esta nova colecção destina-se a apresentar o curso e a mostrar diversas perspectivas de análise das materialidades da literatura. A colecção será composta por dois grupos de vídeos: episódios sobre problemas específicos, produzidos por docentes do curso, e episódios que registam conferências proferidas por professores convidados.

Podem ver-se três vídeos da colecção: o primeiro contém uma descrição do curso pelo seu coordenador, Prof. António Sousa Ribeiro; o segundo intitula-se «Materialidades da Literatura: Um Novo Curso de Doutoramento» e contém depoimentos dos doutorandos da primeira edição do programa, iniciada em 2010-2011; o terceiro contém o registo vídeo do seminário transversal de Fernando Rodríguez de La Flor «Protocolos Afectivos e Instrumentales de la Lecto-Escritura Previos a la Era Digital», realizado no passado dia 25 de Março de 2011.

O acesso à colecção «Materialidades da Literatura» faz-se através desta ligação: http://itunes.apple.com/us/itunes-u/materialidades-da-literatura/id452714847 Para visualização é necessário instalar a aplicação ‘iTunes’ da Apple, disponível no próprio sítio web ‘iTunes U’.

Os episódios seguintes da colecção serão publicados ao longo dos próximos meses:

«Materialidades da Literatura: Literatura e Máquina de Escrever»

«Rui Torres: Poesia Hipermédia»

«Materialidades da Literatura: Literatura e Gravação Sonora»

«Luís Quintais: Armadilhas, ainda: A teoria da arte de Alfred Gell e a ciência cognitiva recente»

«Materialidades da Literatura: Literatura e Computador»

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Portugal e Brasil

Video-clip


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com