terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mostra Personale di Jussara Santos: "Fé na Paisagem"

Mostra di Pittura "Fé na Paisagem"
dal 13 febbraio a Lecce

O trabalho desta artista potiguar encontra sua singularidade numa relação estreita com o olhar fotográfico que mantém vigilante pelos cantos, ângulos e trechos do lugar que escolheu para viver. Nele, “escolher um lugar para viver” não parece coisa de pouca monta.
Jussara Santos elege e nos mostra, não só os unânimes pontos turísticos da cidade, mas é, sobretudo, através do seu olhar de transeunte, pedestre absorto, mero passante que, arranha-céus, faixas de travessia, carros e avenidas, são transformados em enormes telas de vinil praticamente monocromáticas.
Em sua pintura, até os máximos clichês turísticos parecem feitos pelo deleite do dia a dia. É como se Jussara desenfeitasse (ou desafetasse) a cidade, para que ela se mostrasse mais nua e mais bonita.
As agilíssimas revelações, em tinta e lona vinílicas, das fotos que faz de seu entorno, traduzem os significados de “Fé na Paisagem” e fazem transparecer para nós o mesmo amor de João do Rio pela “alma encantadora das ruas” ou de Baudelaire por sua velha Paris.

http://www.youtube.com/watch?v=-i3ini3lJpA

Um comentário:

Portugal e Brasil

Video-clip


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com