sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio de Janeiro é escolhido a sede dos Jogos de 2016


Rio Cidade Olímpica 66 x 32 Madri


Copenhague - De virada, o Rio de Janeiro acaba de ser eleito a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A Cidade Maravilhosa venceu Madri na final e conseguiu o feito inédito. Se o medo da Cidade Maravilhosa era Chicago, ele foi embora na primeira rodada de votação na cerimônia que escolheu a sede dos Jogos, nesta sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca.


Após a eliminação da terra-natal de Michelle Obama, foi a vez de Tóquio - com toda sua tecnologia - dar adeus à esperança de ser o anfitrião dos Jogos.Com a vitória da cidade brasileira, a América do Sul receberá pela primeira vez uma Olimpíada. A cidade brasileira, que já era apontada nas casas de apostas como uma das favoritas, usou como pontos fortes de sua campanha a beleza visual, a hospitalidade do povo brasileiro e o fato de sua economia ter sido a menos afetada pela recessão do que algumas das cidades concorrentes.


Outro ponto positivo a favor do Rio de Janeiro foi o grande apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto.


Desde quarta-feira Lula foi o maior cabo eleitoral na cidade em Copenhague, na Dinamarca, local onde foi realizada a votação para a escolha da sede.

Um comentário:

Portugal e Brasil

Video-clip


VideoPlaylist
I made this video playlist at myflashfetish.com